Ervas regidas pelo sol – astro herbalismo.

Tal como nós, as plantas “nascem” sobre a influência de um determinado astro, o que faz com que adquiram uma personalidade muito específica.
A ciência que estuda a relação entre a astrologia e as plantas é conhecida por astro herbalismo ou astrologia médica, ciência essa que já vem do tempo de Hipócrates e Nicholas Culpeper.
Na astrologia, o Sol representa a consciência do ego, a base da nossa personalidade. Ervas regidas pelo Sol, têm uma relação directa com a saúde do coração e governam também a glândula pituitária, a tiróide, a vesícula e o timo.
O Sol é um elemento vital para a saúde geral, indicando a presença de oxigénio no corpo e na saúde dos fluidos vitais do corpo. O coração relaciona-se com o amor próprio, a auto estima e a capacidade do auto julgamento. Pessoas que têm dificuldade nestas áreas, sendo muito autocríticas e com muita dúvida, podem ser muito ajudadas animicamente (pela medicina da alma) por estas plantas.
O Sol é de natureza masculina, expansiva e activa.
As plantas regidas pelo sol costumam ser de natureza seca e quente, restaurando a vitalidade, imunidade, tonificando, estimulando o corpo, removendo a estagnação e o frio no corpo. São cardiotónicas e melhoram a visão.
Estas plantas podem beneficiar e potenciar a capacidade de manifestação, e de emanar de dentro para fora uma luz radiante, direccionando o ego para uma sabedoria espiritual.
Naturalmente, algumas das plantas com flores amarelas são regidas pelo Sol, como o Dente de leão, Hipericão, Calêndula, Angélica, Camomila, Labaça. Celidónia, Eufrásia, Arruda, Alecrim, Bergamota, Girassol, Zimbro, Margaridas, Açafrão e Peónias.
